• Fulltime - Viagens e Turismo

ROTEIROS DE BIKE NOS CÂNIONS DO SUL - PACOTE TERRESTRE

Aventura

A região encantadora de Aparados da Serra, divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, reúne alguns dos cenários mais fascinantes e misteriosos do Brasil. Nas regiões de Mata de Araucária, os extensos e frios Campos de Cima da Serra terminam de repente, sem transição, formando penhascos e abismos de até 1.200 m de altura, como se tivessem sidos aparados ´a fio de faca´. Paisagens singulares de tirar o fôlego! Já na planície litorânea, na parte de baixo dos paredões, rios de água cristalina e leitos de pedra gigantescas desenham uma paisagem envolta por mata Atlântica, piscinas naturais e várias cachoeiras. Desenhamos este roteiro para toda a família. Momentos únicos para você se divertir em passeios de bote, quadriciclo, bike, cavalgada e muitas caminhadas para você se emocionar e se encantar diante de cenários de rara beleza!
 
1o dia:
Traslado do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre para Cambará do Sul, em aproximadamente 3 horas de viagem. Check-in e acomodação. Entre 17h e 18h faremos um briefing do roteiro e visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânios dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, a qual espelha a realidade dos cânions com a formação geológica e seus rios. Esta obra de arte foi construída pelo Artista Plástico Marlon Silva, através da técnica chamada por ele de bioarte, técnica que utiliza materiais como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos. Retorno ao hotel. Hospedagem. Pernoite em Cambarádo Sul
2o dia:
Café da manhã. Saída para visita ao cânion mais famoso dos Aparados, o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, com passeio de bike percorrendo a Trilha do Cotovelo desde a Guarita Gralha Azul, totalizando 12km de extensão em aproximadamente 2h30min e a Trilha do Vértice, com 2km de extensão em aproximadamente 1h, ambas em meio à campos de altitude e matas de araucária, na parte superior do cânion, chegando bem próximo à sua borda em total segurança em diversos mirantes. Livre para almoço (não incluído). Visita à Cachoeira do Tio França, com passeio de bike com um percurso total de 10km na Trilha do França, passando por campos de altitude e matas de araucária até à bela cachoeira, que proporciona uma lindo visual e um maravilhoso banho de cachoeira. Retorno ao hotel. Hospedagem. Pernoite em Cambará do Sul  
3o dia:
Café da manhã. Saída para visita ao CÂNION FORTALEZA. O Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral é um dos mais belos da região. A Caminhada é de aproximadamente 3 horas totalizando 7km e percurso, percorrendo a Trilha do Mirante com 3,5km e a Trilha da Pedra do Segredo com 3,5km, em meio às matas de araucária e campos de altitude, passando por várias vezes bem próximo à borda do cânion e atravessando o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível avistar o mar e a mais bela praia gaúcha, Torres, assim como alguns locais de Santa Catarina. Tarde livre para passeios opcionais. Hospedagem. Pernoite em Cambará do Sul  
 
4o dia:
Café da manhã. Saída para visita à Cachoeira dos Venâncios e ao Lajeado da Margarida, com passeio de bike com aproximadamente 7h, em 40km de percurso, percorrendo a Trilha das Águas, em meio à campos de altitude, matas de araucária, turfeiras, morros e travessias de rio. Em dias quentes, é possível tomar um belo banho de rio, deliciando-se nas quedas d?água, que proporcionam uma ótima hidromassagem natural, recuperando as energias. Retorno ao hotel. Hospedagem. Pernoite em Cambará do Sul
 
5o dia:
Café da manhã. Check-out e retorno à Porto Alegre para o Aeroporto Salgado Filho, em viagem de aproximadamente 3 horas.
 
Hospedagem: Pousada Cambará Village, Flat Cambará, Pousadas Corucacas
 
Pousada Cambará Village: Acomodação em Chalé Standard
 
Este roteiro considera a frequência dos voos partindo de São Paulo. Escolhendo outra origem, consulte a frequência aérea e o ponto de conexão no Brasil. Verifique se há necessidade de fazer algum ajuste no roteiro em função da frequência de voo.
Os preços apresentados para partidas de outras origens (POA, VIX, REC...) são referenciais. Não consideram custos adicionais por eventuais ajustes decorrentes da frequência aérea (por ex.: noites adicionais, alteração de datas, pernoite em São Paulo para viabilizar conexão, outros).
Acesse a página da ANAC (http://www2.anac.gov.br/percentuaisdeatraso) e veja os percentuais de atraso e cancelamento de voo das cias aéreas.
As visitas aos atrativos turísticos mencionados acima requerem pelo menos um mínimo de preparo físico, não são apropriadas para pessoas sedentárias.
Salientamos a necessidade e usar boné ou chapéu, protetor solar, repelente, roupas e calçados apropriados para cada atividade e mochila.
Ter toalha e roupas de banho para as atividades com água.
Aconselhamos ter na mala roupas e calçados extras.
Recomendamos trazer agasalhos, independente da época do ano.
Não esqueça dos seus medicamentos pessoais.
Não nos responsabilizamos/garantimos a visibilidade nos atrativos (principalmente nos cânions), pois a ?viração? (neblina ou serração) poderá ocorrer a qualquer momento do dia, independente do clima ou da temperatura em que estiver na cidade, pois na encosta dos Aparados da Serra ocorre um microclima.
A ordem da programação poderá ser alterada caso ocorra alguma eventualidade que possa comprometer o bom andamento das atividades.
Prepara-se com dinheiro, pois poucos estabelecimentos em Cambará do Sul aceitam cartão débito/crédito e há apenas banco Banrisul e sicredi.
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco possuem apenas postos de atendimento que funcionam somente de segunda a sexta-feira (correio, lotérica e mercado).
Não há banco 24 horas. O mais próximo fica na cidade de Gramado, a 110km de Cambará.
Tour não permite crianças
 
Forma de pagamento:
Em até 10 vezes sem juros, sendo 25% de entrada + taxas e saldo em até 9x, mediante cartões de crédito, cheque, boleto bancário e débito automático junto ao banco conveniado Santander. Parcela mínima de R$ 100,00.
 
Serviços Incluídos:
Visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral.
Visita ao Cânion Itaimbézinho de bike
Visita a Cachoeira dos Venâncios de bike.
Visita ao Cânion Fortaleza.
Condutor de Turismo de Aventura nos atrativos.
Ingressos nos atrativos.
Visita a Cachoeira do Tio França de bike
Visita ao Lajeado da Margarida de bike
Bikes GTS
Equipamentos de segurança nas atividades de aventura
01 lanche de trilha (4º dia)
Passagem aérea ida e volta, em classe econômica, pela companhia GOL na classe A.
Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
Regime de café da manhã.
Traslados de chegada e saída conforme mencionado no roteiro (Franquia de 1 bagagem por pessoa + 1 mala de mão).
Cartão Assistência - Nacional Básico GTA (R$ 6.000,00). Válido por 5 dias. 
 
Serviços Não Incluídos:
Taxas de embarque dos aeroportos.
Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
Todos os demais serviços que não estejam expressamente mencionados como incluídos.
 
Requisitos para Brasileiros:
Viagem nacional - Documento original com foto, oficial (não são aceitas cópias), em bom estado de conservação e dentro da validade: carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de identidade emitia por conselho ou federação profissional com fotografia (OAB, CREA, etc), carteira de trabalho, passaporte e cartões de identificação expedidos pelos Poderes Judiciário e Legislativo Federal ou estaduais. (Brasil)
Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.
 
Observações:
As passagens aéreas, quando incluídas no roteiro, são emitidas com restrições, podendo não ser reembolsadas.
As distâncias informadas no roteiro são aproximadas, podendo ocorrer alterações.
Indicado ter vacina contra febre amarela aplicada no máximo 10 dias antes da chegada ao destino.
Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso e disponibilidade de lugares.
Preços sujeitos a suplemento em casos de período de feriados locais ou nacionais. Consulte-nos sobre o suplemento.
Tarifas sujeitas à alteração devido a congressos e eventos
 
New Age..

Detalhes

Maravilhosa aventura em Aparados da Serra, na divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Passeio imperdível. Reuna sua galera e venha conosco curtir estes cenários encantadores!

Preço a partir de

Consulte valores

Faça sua reserva ou personalize seu roteiro.

Galeria de fotos