APARADOS DA SERRA - MOUNTAIN BIKE NA TERRA DOS CÂNIONS

Aventura

Nada como uma magrela para te levar aos melhores destinos do Brasil. E conhecer Aparados da Serra de bike é, sem dúvida, uma experiência sem comparação. Primeiro porque, tanto o Parque Nacional de Aparados da Serra, como o Parque Nacional da Serra Geral detém uma paisagem ainda pouco conhecida entre os brasileiros: os cânions. É lá, inclusive, que se encontra o maior cânion da América Latina - o Cânion Fortaleza. Há também o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra e o mais famoso do parque. Isso sem citar as florestas de araucária, mata atlântica, pampas gaúchos e rios cristalinos que formam toda a paisagem ao redor. E é justamente com o objetivo de conhecer essas beldades naturais de perto que partiremos numa jornada de trekking e bike pelos Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral. Percorreremos várias trilhas a pé - como a Trilha do Vértice, a Trilha do Mirante e a Trilha da Pedra do Segredo - e outras pedalando - como a Trilha do Cotovelo, de 12km, a Trilha do França, de 10km, e a Trilha das Águas, de 40km. Nossa jornada de 5 dias nos levará aos principais atrativos da região, entre eles o Cânion Itaimbezinho, o Cânion Fortaleza, a Cachoeira do Tio França, a Cachoeira dos Venâncios e o Lajeado da Margarida. Tudo isso, claro, com muita aventura e diversão - à maneira PISA Trekking. Confira mais detalhes desta viagem única no roteiro abaixo.

Pontos de Interesse

Conhecer os cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, entre eles o Cânion Itaimbezinho e o Cânion Fortaleza;
Percorrer diversas trilhas pelos campos, serras e cânions da região, como a Trilha do Vértice, a Trilha do Cotovelo, a Trilha do França, a Trilha do Mirante, a Trilha da Pedra do Segredo e a Trilha das Águas;
Pedalar um total de 62km pelas Trilhas: do Cotovelo, das Águas e do França;
Descobrir a belíssima Cachoeira dos Venâncios;
Conhecer o Kridjijimbé - uma réplica artística do complexo de cânions dos dois parques nacionais.

Dia a Dia

1º Dia - ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Hoje embarcaremos em voo com destino a Porto Alegre. Seremos recepcionados no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para realizar o traslado até nosso hotel em Cambará do Sul - um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Por volta das 17h, receberemos um briefing do roteiro para os próximos dias e, em seguida, partiremos para visitar o Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios.
 
Sem alimentação inclusa;
Pernoite em Cambará do Sul.


2º Dia - CÂNION ITAIMBEZINHO / CACHOEIRA TIO FRANÇA

Hoje, visitaremos o Cânion Itaimbezinho - o cânion mais famoso do Parque Nacional de Aparados da Serra. Após o café da manhã, por volta das 9h, partiremos da Guarita Gralha Azul em direção ao cânion, percorrendo de bike a Trilha do Cotovelo - um trajeto de 12km de extensão e aproximadamente 2h30min de duração. Caminharemos também pela Trilha do Vértice, de 2km, em meio a campos de altitude e matas de araucária, chegando bem próximo à borda da parte superior do cânion em diversos mirantes. Após uma pausa para o almoço, visitaremos a Cachoeira do Tio França, fazendo um passeio de bike de 10km pela Trilha do França. Chegando à cachoeira, seremos presenteados com um lindo visual. Além, claro, de um merecido banho na cachoeira! Ao final do passeio, retornaremos à cidade para jantar e pernoitar.
 
Grau de dificuldade: fácil (plano e subidas curtas).
Tipo de terreno: estrada pavimentada e estrada não pavimentada.
 
Café da manhã;
Pernoite em Cambará do Sul.


3° - CÂNION FORTALEZA

Após o café da manhã, visitaremos um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. Caminharemos cerca de 3h por um percurso de 7km de duração. Serão 3,5km na Trilha do Mirante e mais 3,5km na Trilha da Pedra do Segredo, cercados por matas de araucária e campos de altitude. Passaremos bem próximo à borda do cânion várias vezes e atravessaremos o Arroio Segredo. Em dias claros, é possível ainda avistar o mar e a praia de Torres - a mais bela praia gaúcha - além de alguns locais de Santa Catarina. Teremos um tempo livre para o almoço e, em seguida, desfrutaremos de uma tarde livre na região, com a possibilidade de realizar diversos passeios opcionais, como rapel no paredão, passeio de bote, passeio de bike, passeio a cavalo e o passeio do mel. Ao final do dia, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.
 
Café da manhã;
Pernoite em Cambará do Sul.


4° Dia - CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS / LAJEADO DA MARGARIDA

Após o café da manhã, por volta das 9h, visitaremos a Cachoeira dos Venâncios - uma cachoeira formada pelo Rio Camisas e que possui uma série de quedas de águas cristalinas - e o Lajeado da Margarida. Percorreremos a Trilha das Águas num percurso de aproximadamente 7h de duração e 40km de distância. Na Cachoeira dos Venâncios, em dias quentes, é possível tomar um belo banho de rio, desfrutando das deliciosas quedas d’água - uma ótima hidromassagem natural. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.
 
Grau de dificuldade: difícil.
Tipo de terreno: estrada não pavimentada e campos de cima da serra.
 
Café da manhã e lanche de trilha;
Pernoite em Cambará do Sul.


5º Dia - CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / ORIGEM

Hoje nos despediremos dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, faremos o traslado em direção a Porto Alegre, para pegar nosso voo de retorno* à cidade de origem.  
 
* Recomendamos voos após às 15h.
 
Café da manhã;
Sem pernoite incluso. 
 
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Datas de saída: 12/08 - 10/09 - 03/10 - 06/11 e 08/12

Valores válidos para saídas diárias a partir de 2 pessoas, de 5 de janeiro a 20 de dezembro de 2020. Exceto feriados. 
 
PACOTE TERRESTRE, NÃO INCLUSO PARTE AÉREA.
CONSULTE OS VOOS CONOSCO 
 
CONSULTE VALORES PARA QUARTOS SINGLE E TRIPLO

Informações gerais:
* O roteiro está sujeito à confirmação quanto à disponibilidade de vagas de todos os serviços locais e poderá sofrer reajustes de valores na parte aérea ou terrestre. Confirmar o valor do pacote com seu agente de viagens.
* A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
* Os valores citados nas tabelas acima estão sujeitos a alterações e disponibilidade no ato da reserva.
* Consulte-nos para outras opções de hospedagens.
* Menores desacompanhados terão que apresentar carta dos pais feita em próprio punho e com firma reconhecida em cartório.
* As tarifas das Cias. Aéreas estão sujeitas a constantes mudanças, por ser essa uma estratégia do mercado. Certifique-se no dia do pagamento do seu pacote, se a tarifa informada pode ser confirmada. Somente a emissão do bilhete, garante a tarifa.
 
Formas de pagamento:
 
Cheque
6 vezes, sem juros, em cheques pré-datados.
5 vezes, sem juros, até 30 dias antes do embarque.
(30% na 1ª parcela e o restante em parcelas de igual valor).
* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.
 
Cartões de Crédito
Visa, American Express e Mastercard - Entrada + 3x sem juros.
(Entrada de 30% em cheque ou depósito e o restante em até 3x iguais no cartão).
*** para clientes estrangeiros, consultar condições de pagamento.

 
Cancelamentos
Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:
 
Parte terrestre
Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total;
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total;
Cancelamentos com 20 ou menos dias do inicio da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.
 
Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão.
 
 

Detalhes

Você vai conhecer os cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, entre eles o Cânion Itaimbezinho e o Cânion Fortaleza, percorrer trilhas pelos campos, serras e cânions da região, pedalar de 62 km pelas Trilhas, descobrir a belíssima Cachoeira dos Venâncios e conhecer o Kridjijimbé - uma réplica de 2 parques nacionais..

Preço a partir de

À partir de R$ 2.650,00 em apartamento duplo

Faça sua reserva ou personalize seu roteiro.