BERLIM E LESTE EUROPEU - 11 DIAS

Cultural

Vamos conhecer lugares históricos e imponentes da Alemanha, Áustria, Hungria, República Tcheca. Embarque nessa viagem conosco.

 
 
1º dia - Berlim
Chegada a Berlim (não inclui passagem aérea). Você será recebido por uma equipe especializada e encaminhado para o hotel previsto, no qual a diária inicia às 14 horas. Jantar e hospedagem.
 
2º dia - Berlim
Após o café da manhã, faremos um passeio panorâmico pelos pontos turísticos mais importantes dessa animada cidade, como algumas ruínas do famoso muro, o Portão de Brandemburgo, a Igreja Memorial Kaiser Guilherme, as avenidas Unter den Linden e Kufürsterdamm, o Foro de Frederico, a Ilha dos Museus, o bairro de São Nicolau e o Palácio do Reichstag. Tarde livre nessa cidade caracterizada pelo contraste entre edifícios históricos e arquitetura contemporânea, entre tradição e modernidade. Aproveite para conhecer alguns de seus mais de 170 museus ou desfrutar das incontáveis opções de compras oferecidas pelas butiques e grandes lojas da conhecida Kufürsterdamm, sinônimo de avenida urbana elegante. À noite, faremos um passeio noturno pela Berlim Iluminada, passando pelo edifício do Reichstag (com a cúpula de cristal), o Portão de Brandemburgo e a moderna Praça de Potsdam, no centro financeiro da cidade, entre outros lugares. Hospedagem.
 
3º dia - Berlim / Potsdam / Berlim
Após o café da manhã, faremos um passeio a Potsdam. Conheceremos essa cidade em um passeio por seus parques, jardins, lagos e palácios, como o Neues Palais, de estilo barroco e erguido no século 18; o Cecilienhof, que foi construído em 1917 e mantém o mobiliário de 1945; e o Sanssouci, a residência de verão do rei prussiano Frederico, o Grande, com a oportunidade de visitar o interior de um deles. Retorno a Berlim e tarde livre. Sugerimos passeio opcional (não incluso no pacote) ao campo de concentração de Sachsenhausen, que foi construído em 1936 e utilizado como acampamento soviético de 1945 a 1950. Hospedagem.
 
4º dia - Berlim / Dresden / Praga
Após o café da manhã, partiremos para Praga. Durante o trajeto, passaremos por pequenas vilas até chegar a Dresden para um passeio panorâmico pela antiga capital da Saxônia, visitando o Palácio de Zwinger, em estilo barroco, a Hofkirche, a maior igreja saxônica, e a imponente ópera Semperoper. Após a visita, continuaremos a viagem até Praga, a capital da República Tcheca, cidade no coração da Boêmia, com belo patrimônio arquitetônico e interessantíssima vida cultural. Jantar e hospedagem.
 
5º dia - Praga
Após o café da manhã, faremos um passeio panorâmico pela cidade, passando por pontos turísticos como o bairro judeu Josefov, onde fica a Staronova, a mais antiga sinagoga da Europa; a Praça da Cidade Antiga, com a estátua de Jan Hus, precursor da reforma protestante; e a antiga sede da prefeitura, com seu relógio astronômico de 1410. Restante do dia livre. Sugerimos o passeio opcional (não incluso no pacote) Praga Santa, passando pelo Castelo de Praga, datado do século 9 e considerado o maior do mundo; a Catedral de São Vito, construída entre 1344 e 1929 em estilo gótico, com belos vitrais; a Ponte Carlos, com suas 30 estátuas barrocas; e o incrível bairro barroco de Malá Strana. Hospedagem.
 
6º dia - Praga
Café da manhã e dia livre. Sugerimos uma excursão opcional (não inclusa no pacote) a Karlovy Vary, charmosa cidade balneária rica em águas minerais que adquiriu grande importância durante o século 19, quando se transformou em ponto de encontro da alta sociedade à procura de tratamentos termais e em local de descanso de grandes artistas, como Strauss e Beethoven. Seus atrativos de destaque são as belíssimas colunatas construídas em volta do rio Tepla, para que os visitantes possam passear e beber água termal protegidos do clima da cidade. Hospedagem em Praga.
 
7º dia - Praga / Cesky Krumlov
Após o café da manhã, partiremos rumo a Cesky Krumlov, percorrendo caminhos entre bosques e povoados charmosos. Próxima ao rio Moldava e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Cesky Krumlov é considerada por muitas pessoas a mais bela cidade do país. Na chegada, realizaremos uma visita panorâmica pela parte histórica da cidade, com suas galerias e edifícios góticos, renascentistas e modernistas. Depois teremos tempo livre para explorar a cidade livremente, passando pelas margens do rio, suas lojas e suas cervejarias. Jantar e hospedagem.
 
8º dia - Cesky Krumlov / Viena
Após o café da manhã, partiremos para Viena. Na chegada à capital austríaca, faremos uma visita panorâmica pela cidade para conhecer seus lugares mais importantes, como a monumental Ringstrasse, avenida com mais de cinco quilômetros, o Parlamento, a Ópera, a Igreja Votiva, os Museus de História da Arte e de História Natural, a Prefeitura e a Bolsa. Também passaremos pelo calçadão central da cidade, agrupado em torno da Catedral de Santo Estêvão, percorrendo, entre outros lugares, os pátios do Palácio Imperial de Hofburg e a rua Karntner Strasse, com a Coluna da Peste. Restante do dia livre para conhecer outras regiões da cidade. Jantar e hospedagem.
 
9º dia - Viena
Café da manhã no hotel e dia livre. Você pode aproveitar para visitar, por conta própria, lugares como o Parque Prater e sua famosa roda-gigante, a Torre Giratória do Danúbio, a Igreja de São Carlos Borromeu ou o Museu Sissi, no Palácio de Hofburg. Estes passeios não estão inclusos no pacote. À noite, viveremos momentos inesquecíveis em um belo palácio aristocrático, assistindo a um concerto no mais puro estilo clássico vienense, com obras de artistas consagrados como Strauss e Mozart. Hospedagem.
 
10º dia - Viena / Budapeste
Após o café da manhã, partiremos para Budapeste. De um lado do rio está Buda, antiga sede da realeza; do outro, Peste, o coração econômico da Hungria. A união das duas áreas forma Budapeste. Na chegada, faremos um passeio panorâmico pela cidade, destacando a Praça dos Heróis, que tem um conjunto de estátuas de personalidades húngaras chamado Memorial do Milênio; o Castelo de Buda, Patrimônio da Humanidade pela Unesco; o exterior da neogótica Igreja de Matias, cenário da coroação de vários imperadores; o Forte dos Pescadores, que descortina uma bela vista de Peste; o Parlamento, em estilo barroco; e a Ponte das Correntes, construída em 1849. Jantar e hospedagem.
 
11º dia - Budapeste
Café da manhã no hotel. Tarde e noite livres. Sugerimos o passeio opcional (não incluso no pacote) Budapeste Histórica, admirando o interior da Grande Sinagoga, com influências mouras, e a Ópera, em estilo neorrenascentista. À noite, faremos um cruzeiro pelo rio Danúbio, com o jantar típico Goulash Party. Nele apreciaremos excelente gastronomia húngara e assistiremos a um típico espetáculo folclórico. Retorno ao hotel e hospedagem.
 
12º dia - Budapeste
Café da manhã no hotel e, em horário combinado, transporte ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil (passagem aérea não incluída).
 

 

Serviços Inclusos:

  • Transporte - aeroporto / hotel / aeroporto.
  • Hospedagem - 11 diárias de hospedagem com café da manhã, sendo 3 em Berlim, 3 em Praga, 1 em Cesky Krumlov, 2 em Viena e 2 em Budapeste.
  • Atividades - Passeios panorâmicos em Berlim, Praga, Cesky Krumlov, Viena e Budapeste; passeios Berlim Iluminada e Praga Santa; excursões a Postdam e a Dresden; concerto em Viena; visita ao Palácio de Shönbrunn; cruzeiro pelo Danúbio.
  • Serviços - Acompanhamento de guia brasileiro no destino, percurso em ônibus climatizado e serviço de maleteiro nos hotéis do circuito (1 mala por pessoa).
  • Refeições - 6 refeições, sendo 1 jantar em Berlim, 1 em Praga, 1 em Cesky Krumlov, 1 em Viena e 2 em Budapeste (sem bebidas inclusas). 

 

Serviços Não Inclusos:

 

  • Passagens aéreas de ida e volta ao Brasil.
  • Seguro viagem
  • Gorjetas
  • Despesas de caráter pessoal
  • Excesso de bagagem
  • Serviços não mencionados no pacote  
  • Taxas extras
  • Nada que não conste como “serviços inclusos”.

 

** Consulte aéreo e o Seguro Viagem obrigatório conosco!

 

Ref.: CVC - BRASILEIROS NO MELHOR DE BERLIM E LESTE EUROPEU - 11 DIAS

 

Detalhes

Berlim, a capital da Alemanha, é uma das cidades mais completas do país. Conheça o Muro de Berlim, o Portão de Brandemburgo e a Igreja Memorial Kaiser Guilherme. Praga, na República Tcheca, respira história, enquanto Viena e Budapeste esbanjam charme e atrações incríveis.

Preço a partir de

Consulte valores

Faça sua reserva ou personalize seu roteiro.